A criatividade é algo ímpar e só pode ser mesmo um dom de Deus! Neste post quero compartilhar com vocês algumas coletâneas que celebram a imaginação de designers, artistas e arquitetos que saíram do convencional. Algo que impressiona, comunica, envolve e faz sentir. Ideias que facilitam, habitam e divertem a nossa vida, que para mim são obras de arte!

playground crochê

A arte aqui se tornou mesmo algo para se deitar e rolar! Esta artista japonesa demostrou muita humildade ao ser indagada por duas crianças que diante de sua obra, em uma galeria de artes pediram para escalar literalmente a sua escultura de crochê em exposição. Enquanto observava como a sua escultura se comportava diante da aventura daquelas crianças, a artista Toshiko Horiuchi MacAdam teve a ideia de um playground, em uma escultura de crochê em grande escala. Assim surgiu o primeiro projeto para um parque nacional localizado em Tóquio, que em 1992 ganhou um prêmio nacional de design.

frank-gehry-buildings

Ópera Walt Disney_new_world_center_frank_gehry

FRANK GEHRY MUSEU Guggeinheim Art Museum

MAQUETE FRANK GEHRY, Faculdade Tecnologia Sidney

Como não ficar exposto ao fascínio hipnotizante das obras monumentais do arquiteto canadense Frank Gehry, naturalizado americano e vencedor do Prêmio Prietzker em 1989. Este arquiteto retoma o conceito renascentista de arquitetura enquanto arte -escultura. Seu marcante estilo deconstrutivista foi influenciado por sua formação em artes plásticas, onde a forma se sobrepõe à função. Sua versatilidade  nas formas se dá também no experimento de diversos materiais, passou do concreto maciço à utilização de madeira compensada e placas de aço para a criação de verdadeiras esculturas habitáveis.