Jysk anjos cristal

“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.” Lucas 2:10-12.

presepio_VA

SIMPLICIDADE, esta é a essência do Natal! Lembrar o nascimento do nosso Salvador é celebrar também a pureza, o valor do que realmente importa. Este conceito também deve estar presente na decoração natalina. Como dizia um grande arquiteto alemão naturalizado americano chamado Mies Van der Rohe: “Menos é mais!”

NATAL CURITIBA


Embora na festa de Natal se comemore tradicionalmente com muitas cores, luzes e enfeites, nem sempre o ambiente comporta tantas informações. Na fachada, as mangueiras de leds são ainda a solução mais barata e marcam bem a arquitetura da casa. Vale também contornar o telhado, as janelas ou algum outro elemento arquitetônico. As guirlandas são sempre bem-vindas nas portas de entrada e para compor o clima da decoração interna. Tudo é permitido, desde as mais tradicionais com arbusto, pinhas e flores artificiais, até as comestíveis com balas e fitas, que são ideais para casas com crianças.


No jardim os Papais Noéis e seus duendes podem ser esculpidos nas plantas como topiárias e iluminados com luzes coloridas. A iluminação colorida deve ser bem dosada para não ofuscar a fachada. Existem versões mais modernas para os bonecos de Papai Noel e presépios, cujo design vai desde os coloridos até de cristal ou alumínio. Os bonecos coloridos, réplicas dos papais noéis, anjos e outros, são adequados nas residências com crianças, que aproveitam mais a proposta. A decoração monocromática para o Natal também é um ótimo recurso para não errar. Apostar em uma única cor e aliar a itens transparentes, cromados ou dourados são recursos ideias para dar sofisticação e modernidade.

christmas-dinner-table-decor-7

New-Design-Room-Decoration-of-the-Christmas-Dinner-Table



Para uma decoração adequada, o ideal é não exagerar na proporção: usar peças pontuais como, por exemplo, um vaso de flores em uma mesa lateral, uma mesa de centro, ou mesmo em um aparador dão destaque e fazem a diferença. E para não errar e de quebra economizar um pouco, opte por peças mais sofisticadas com brilho dourado que estão super em alta, como as tradicionais flores “bico-de-papagaio”. Podem ser usadas duas ou três peças de destaque no mesmo ambiente. As flores e velas também são perfeitas  nesta ocasião.

DICAS DECORA??????O NATAL

No caso das mesas de jantar, um arranjo com flores no centro pode ganhar frutas para compor a ceia de natal. As velas com brilho e cores como o dourado, prata ou vermelho podem ser usadas em castiçais para decorar a casa durante o ano, e neste período ganham destaque com pequenos pingentes retirados das árvores de natal. As velas também podem ganhar formatos diferentes e esculturais sempre com muito brilho, e na noite de Natal podem ser acrescentadas castanhas ou frutas secas para enriquecer os aperitivos dispostos em mesas laterais ou de centro.

purple-and-floral-winter-holiday-table-via-decorateyourtable



teal-and-white-christmas

As tradicionais árvores de natal invertidas ou não continuam presentes neste evento tão esperado, o brilho fica por conta das flores, frutas e pendentes natalinos. Uma tendência hoje é usar peças geométricas e estilizadas para fazer referência a estes pinheiros. As inovações destes ornamentos também se dão nas cores inusitadas como o rosa e o roxo, no emprego de diversos materiais, dos mais simples como garrafas pet aos luxuosos como os cristais Swarovski. Para economizar, idéias como adesivos, árvores comestíveis são opções criativas e ajudam a compor a mesa no dia de Natal.


cone natalino

guirlandas-decora??????o-de-natal-resid???ncia


Espero que tenham aproveitado as nossas dicas para decoração de Natal. Em breve você poderá acompanhar mais dicas de decoração para o Natal em VÍDEO. Tenham todos UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO na presença daquele que nasceu e morreu para nos dar motivos para celebrar! JESUS, o aniversariante e o nosso Deus, digno de toda honra, glória e louvor! Deus abençoe a todos! Louvado seja o nome do Senhor que vive para sempre, amém!