Projeto de Interior Clínica Corpus Face

Descrição do Projeto

A Dr. Flávia Andreotti, proprietária da Clínica CorpusFace Esthetic Center, já é nossa cliente desde o ano de 2003, quando a atendemos pela primeira vez em um projeto de ampliação para a sua clínica pioneira na Av. XV de Novembro, desde então nosso escritório de arquitetura tem a atendido em diversos trabalhos, para fins comerciais e residenciais. Com a mudança de endereço, surgiu este novo projeto, idealizado para atender suas clientes mais exigentes e que desejam ficar de bem com a vida. Projetada para se adequar em duas salas comerciais de aproximadamente 110m² totais no Centro Empresarial Atrium, na  cidade de Maringá-PR, este projeto se destaca pela otimização dos espaços, adequados às normas da Vigilância Sanitária e a característica de um ambiente elegante, com toques clássicos, que é mais feminino.

Técnicamente, este projeto começou com o estudo do layout (a disposição dos móveis em planta) trazendo duas opções de distribuição das salas em gesso acartonado, em uma das opções havia a possibilidade de adicionarmos uma terceira sala comercial, que estaria em um nível acima, e neste caso seria necessário também a construção de uma escada interna que inviabilizou o projeto para a clínica, visto que muitas pacientes passam por procedimentos pós cirúrgicos, além de dificultar a aprovação na Vigilância Sanitária de Maringá. Uma das situações técnicas que determinaram a disposição dos espaços foram as exigências da Vigilância, em oferecer acessibilidade, com entrada sem desnível, pias em todas as salas de atendimento, circulação e banheiros com acesso para cadeirantes. O programa de necessidades da clínica, baseado nas determinações da doutora, se definiu em dez salas de atendimento, uma sala de espera, recepção, dois banheiros e sala de  administração.

Esta clínica foi projetada e executada desde as divisões dos ambientes com paredes de gesso acartonado, os desenhos de gesso e iluminação, a paginação das paredes com a aplicação de papel de paredes, além da adequação dos espaços às normas contra incêndio do corpo de bombeiros, com a previsão dos pontos de schiffer para todos os espaços e extintor de incêndios, exigências para todas as salas comerciais, agora na cidade de Maringá-PR. O design e a sofisticação destes espaços foram marcados pelas luminárias em cristais, especialmente da recepção e da sala de espera, valorizadas com o pé-direito duplo de 6m. O papel de parede e tecidos adamascados em tons claros e móveis clássicos trouxeram aos espaços sociais delicadeza em contraste com móveis de linhas mais retas e modernos. O design elegante, sem se tornar feminino demais, tornam os ambientes desta clínica convidativo tanto às mulheres quanto aos homens que também precisam cuidar da sua aparência.

Detalhes do Projeto

Cliente Clínica Corpus face
Referências Projeto de Interiores e Comercial

Outros projetos do Escritorio de Arquitetura Adriana Lima

QUER CONVERSAR SOBRE UM PROJETO?

CONECTE CONOSCO ATRAVÉS DOS PRINCIPAIS MEIOS

(44) 3226-2608

(44) 99116-9189

}

Segunda à Sexta de 8:00 - 12:00 e 13:00 - 18:00

Av. Adv. Horácio Raccanello Filho, 6326, Sala 02 Centro Empresarial Torre Gêmea, Maringá-PR

adriana@adrianalima.arq.br

Confirmar

15 + 12 =