Ao decorar a casa, entender que detalhes são importantes para compor cada espaço faz toda a diferença. As mesas, estantes, balcões e afins só ficam completos com os pequenos objetos decorativos acrescentados a eles. Ao falarmos de bomboniere, falamos de um objeto que se encaixa em vários cantos, todos os cômodos o aceita muito bem por seu design versátil e refinado. Além de ser uma peça para doces é marcante, proporcionando luxo e elegância ao lugar que é colocado.

O que é Bomboniere?

Bomboniere são peças feitas de vidros, cristais ou até metais, originalmente usados para colocar doces, tanto para as crianças como para os adultos. Mas com o tempo elas têm ganhado designs sofisticados e detalhados, a ponto de não só servirem para guardar os doces, mas para enfeitar o lugar que são colocadas. A dica para escolher o espaço certo para a bomboniere é ver se a peça se encaixou no lugar a ponto de fazer falta se for tirada e buscar ter o equilíbrio para não ter exageros.

Bomboniere de cristal

Tipos de Bomboniere e onde usar

Você encontra vários tipos de bombonieres no mercado. Há redondas, quadradas ou triangulares, também tem a opção de altas ou achatadas, grandes ou pequenas, com ou sem pé… Uma variedade de peças pra você escolher a que mais combina com sua casa, mas é importante ressaltar que nem todas se encaixam em todos os lugares.
Não há bombonieres separadas para cada cômodo ou móvel, já que faz pouco tempo que estão saindo da cozinha e sala e tomando os outros espaços. É essencial se atentar ao tamanho do lugar comparado ao objeto: para ambientes menores, ter uma peça igualmente pequena evita ter o cômodo pesado, assim como em ambientes maiores você pode abusar dos grandes, também dependendo onde e com o que será posto.

bomboniere de vidro

Utilizar Bomboniere na Sala de Estar

A sala de estar é o melhor lugar para as visitas, por isso é importante mantê-la com uma decoração bonita sem exagerar nos enfeites. As bombonieres de vidro são ótimas para desempenhar esse papel, por ser uma peça funcional para as balinhas ou doces que podem ser oferecidos, como elegante e imponente, deixando a sala com um ar mais sofisticado.
Na mesa de centro, uma bomboniere baixa, de preferência sem pé, deve ser colocada. Podendo optar pela grande ou pequena, levando em conta o comprimento da mesa para não ficar desproporcional ou fazer uma composição de duas peças pequenas ao invés de uma grande. Já uma mesa no canto, seja pequena ou grande, uma peça alta dá destaque ao local, iluminando com elegância o cômodo.

bomboniere na mesa

Enfeitar o Lavabo ou Banheiro

O banheiro normalmente é o último lugar que buscamos enfeitar, mas é importante lembrar que é um lugar muito frequentado tanto pelos moradores como pelos convidados.
Para lavabos ou banheiros, uma bomboniere para colocar os algodões, cotonetes ou pequenos sabonetes é uma ótima opção. É importante ter espaço para coloca-la, para que ela não caia e se desfaça no chão. Uma dica é encontrar uma pequena e achatada, porque como o balcão as vezes é escorregadio por ser um local úmido, evita que você esbarre na peça e ela saia rolando até o chão.

Compondo sua Sala de Jantar

Na sala de jantar detalhes são importantes, tanto no centro da mesa como em estantes que podem ter ao redor. Apostar em uma composição de bombonieres para sua cristaleira ou balcão é uma ótima ideia. As peças deixam a sala mais sofisticada e charmosa. Uma ideia interessante é intercalar modelos diferentes, altos e baixos, achatados e redondos, o que deixa o espaço iluminado e luxuoso. Mas cuidado com os exageros! Três peças é o suficiente para deixar o lugar bonito sem parecer demais.

Principais Marcas de Bombonieres

Com tanta utilidade em apenas uma peça, deixar de ter em casa é quase impossível. Temos no mercado uma variedade de marcas que trabalham com esse produto, mas possui duas que mais se destacam. Buscar as melhores dá garantia de qualidade e a certeza de não errar na hora de comprar suas bombonieres.

Temos duas principais marcas que vendem bombonieres no Brasil, a Wolff, empresa fundada na Alemanha e que está há 85 anos no Brasil. Ela se destaca pelas peças elegantes e de design apurado, tornando-se referencia no mercado de luxo. Possui uma variedade de peças de prata, aço inox, cristal e porcelana e se destaca pelo polimento impecável delas.
Há também a Bohemia, empresa de comércio de vidro na Alemanha com uma ampla gama de produtos com arte em vidro tradicional e moderna. Um de seus maiores destaques são os detalhes aplicados nos vidros, com delicadeza e exclusividade. Além disso, eles também têm o atendimento de embalagens customizadas e conceitos de marketing.