Fonte: www.habitissimo.com.br

Ter um espaço externo para receber amigos e passar momentos de descontração é muito prazeroso, principalmente quando seu jardim está bem decorado. Porém, é comum que alguns erros sejam cometidos na hora de produzir este ambiente e é por isso que decidimos separar alguns destes erros para você ficar atento e evitá-los, ok?

 

Decoração

O jardim acaba sendo esquecido quando chega a hora de decorar a casa, mas o fato é que a área externa precisa da mesma atenção que é dada a área interna da casa. Primeiro estabeleça como deseja que seja o design do seu jardim e depois lembre-se do conforto que sua decoração deverá trazer ao local. Pense nos materiais que irá usar, nas cores, no piso, na iluminação e nos móveis, como mesas e cadeiras.

Decoração conforto externo

Revistaqualimovel

 

Defina um estilo

Escolha o estilo do seu jardim e siga-o, pois algumas composições podem não combinar. Vamos exemplificar: se o estilo rústico é mais a sua cara, então prefira elementos feitos de madeira, bambu, tijolo ou palha. Veja que estes itens seguem o mesmo estilo.

área com churrasqueira

Decorando casas

 

Paisagismo

Se você ama cuidar do seu jardim então lembre-se que algumas plantas precisam da luz direta do sol, e outras nem tanto, por isso no momento de compra-las informe-se sobre os cuidados que cada uma delas precisa ter e o tamanho que elas alcançam quando adultas. Jardins menores ficam mais harmoniosos se tiver pequenos arbustos e não árvores grandes.

área com piscina

Yandex.ru

 

Escolha dos móveis

Jardins totalmente descobertos devem ter móveis que sejam resistentes ao sol e a chuva. Se você fizer questão que todos sejam de madeira certifique-se que todos são de madeira maciça. Um outro ponto muito importante é o tamanho dos móveis, e isso você deverá avaliar de acordo com a quantidade de pessoas que você costuma receber em sua casa.

decoração externa mesas e cadeiras

Myoatelier

Invista em um boa iluminação

Pense que o seu jardim não será utilizado somente durante o dia, portanto a iluminação é indispensável, não só pela segurança ao iluminar o caminho, mas também pela sensação de aconchego que lâmpadas ou luminárias podem proporcionar.

jardim decoração noturna

Bbel

 

Escolha correta do piso

Os materiais mais rústicos ficam mais harmoniosos em ambientes ao ar livre, sem falar que quanto mais rústico for o piso, menos riscos de quedas haverá quando ele estiver molhado pela água da chuva, por exemplo. Pisos polidos são muito perigosos para áreas externas e sem cobertura.

jardim piso de madeira com madeira

Falkartedecoracao

 

Seguindo estas dicas não tem como errar, e se ficou alguma dúvida entre em contato com a gente!