Decorar os cômodos com plantas têm sido uma das tendências de decorações dos últimos tempos. O verde fica lindo na decoração e carrega junto a sensação de bem estar e alegram o ambiente. Suas, estantes, prateleiras e até aquele canto que está vazio, podem ganhar um charme a mais com variados tipos de plantas e flores. Vasos de luxo grandes ou pequenos ficam lindos misturados com livros, no canto entre os sofás, na bancada da cozinha ou até na escrivaninha da cama. Além de ser usados com as plantas, vasos também podem por si só deixar o ambiente mais bonito e com um quê de personalidade.

Uma das grandes febres hoje são as coisas antigas, o retrô. Aquelas peças com aspecto de feito a mão, artesanalmente, estão bombando em quase todas as coisas que adquirimos e isso não seria diferente quando falamos de vasos. Vasos Rústicos, com a cor natural dos vidros, feitos com amor por artesãos, ficam lindos em uma casa clean e entram com tudo no mercado para deixar sua casa mais moderna e sofisticada.

Vasos Rústicos

Os vasos rústicos costumam ter a cor original do vidro que foi derretido para moldagem , da própria argila ou da madeira, além de ter o charme das pequenas irregularidades, trazendo a tona o modo artesanal que foram feitos. Remete-nos a natureza e traz consigo a beleza dos materiais. Os vasos rústicos podem ser colocados nos terraços, varandas, jardins e com certeza também cabe perfeitamente em cômodos da sua casa.
Um vaso rústico se destaca em um ambiente mais clean, com o branco por toda parte e ele como o centro das atenções. Escolha o tamanho dele de acordo com o tamanho do seu cômodo. Os vasos altos também podem ser colocados em lugares pequenos, desde que não fiquem desproporcionais e ocupando espaços que vão fazer falta. O ideal caso esse seja sua situação é escolher um vaso fino e médio, que fica tão lindo quanto um grande e combinará mais com o espaço.

Vasos Importados Rústicos Linha Girassol

Vasos Vietnamitas

Vasos vietnamitas são lindos e lembram muito os vasos rústicos. Feitos artesanalmente, os vasos vietnamitas tem o chame das irregularidades também e a cor original dos materiais usados para construção do mesmo. As pinturas e manchas diferentes em relação aos demais vasos se dá pelo uso de esmaltes a base de resina, que juntos com o pó de vidro, areia e outros colorantes químicos criam um efeito únicos e também, por serem feitos em meio a alta temperatura, ganham texturas e formas peculiares.
Os vasos vietnamitas são queridos por sua identidade própria e são um sucesso na mesa de jantar, na sala de estar e até para enfeitar o lavabo, podendo em todos os casos, ser usado com ou sem flores. Por conta de sua cor diferenciada, eles combinam com qualquer decoração, trazendo modernidade e luxo onde são postos.

Vasos Vietnamitas Vitrificado

Bacias e Jardim

Nem preciso dizer que as bacias estão em alta hoje. Com a fama dos cactos e suculentas, ter uma bacia com uma variedade dessas plantinhas queridas está com tudo. Mas além de ser usado para composição de cactos, também são usados para outras plantas, criando um mini jardim diferente e sofisticado. O melhor lugar para colocar a bacia é o jardim. Colocadas em par, uma grande e uma pequena ou mesmo junto com outro vaso, fica bonito e harmonioso.
As bacias que combinam com o jardim são as que possuem as cores naturais do material usado, como falamos sobre os vasos vietnamitas e rústicos, as artesanais são lindas e estão em alta, são as que possuem mais destaques e que mais dão certo no espaço ao ar livre. Conheça a linha de Bacias Vietnamitas que eu recomendo!

Bacia Rustica Importada Vasos Decor

Melhor Lugar para colocar os Vasos na hora de decorar

Não podemos negar que o vaso deixa o lugar mais luxuoso e apaixonante. Os vasos artesanais então, além de nos dar a certeza que foram feitos com os cuidados da mão de um artesão, também completa o ambiente com magnitude.
Para compor seu cômodo, o importante é sempre se atentar ao tamanho do vaso escolhido e onde ele se encaixa melhor. Vasos pequenos ficam lindos em mesa de centro ou balcões, e podem ser colocados em conjuntos de dois ou três, sendo eles iguais ou diferentes, o que traz uma decoração mais completa para o ambiente. Os vasos grandes também são lindos e deixam um ar de elegância no ambiente. Sobre eles, o melhor é coloca-los perto da parede e algum cômodo, já que ele é um ótimo substituto de escrivaninhas e mesinhas.
Uma coisa importante de se lembrar, é caso haja planta neles, o melhor é coloca-los em um ambiente mais iluminado e arejado ou aberto, para que as plantas fiquem saudáveis e bonitas, o que também influencia na composição dos elementos na decoração.